Menos aglomerações, mais publicidade
O QUE É?
É um aplicativo para celular que unifica os serviços oferecidos pela Prefeitura em uma plataforma online, com acesso direto e intuitivo.
BENEFÍCIO PARA O CIDADÃO
O cidadão terá maior facilidade e rapidez no atendimento, evitando aglomerações, filas e burocracias, além de economizar tempo e dinheiro.
BENEFÍCIO PARA A PREFEITURA
A gestão terá acesso a uma base de dados da população, se comunicando e informando toda a cidade sobre os trabalhos da prefeitura. Além disso, identifica e soluciona as demandas dos cidadãos economizando tempo e dinheiro, de forma mais rápida e eficiente.
OBJETIVO
Facilitar o acesso aos serviços e promover os trabalhos da gestão. Os serviços mais acessados pela população estão disponíveis para solicitação ou agendamento online. Ícones ilustrativos com o texto facilitam a escolha. No menu lateral há mais serviços.
Comunicação e presença online
Ao clicar no menu, o aplicativo abre a página das informações gerais, que podem vir do site da prefeitura e de outros destaques.
Cidadão envia uma solicitação
O munícipe abre o aplicativo e preenche os dados: nome, e-mail, tipo de assunto e descrição.
É possível ainda anexar a foto de um buraco, por exemplo.
Esses dados irão para o banco de dados, onde a prefeitura terá acesso e dará providências, gerenciando por meio de um dashboard.
Serviços e agendamento
App para solicitação de serviços, como reparo de buracos, poda de árvores, telefones úteis e tudo que a prefeitura oferece ao cidadão. Disponível em app para Android e iOS.
Divulga o trabalho em massa
Dá publicidade às atividades da Prefeitura no próprio celular do cidadão, interagindo com a população e obtendo dados e estatísticas úteis para a gestão.
Evita aglomerações e filas
Facilita o acesso aos serviços, reduzindo o número de pessoas e custos na Plataforma de atendimento, modernizando de forma online.
Comunicação moderna
O atendente tem acesso a uma lista de solicitações geradas pela população originadas do app, em tempo real.
Além disso, sempre recebe um e-mail notificando se existe uma nova solicitação.
A partir daí, o atendente pode redirecionar a solicitação à Secretaria ou responsável encarregado daquele determinado serviço.
Contracheque online, meu onibus, agendamento prefeitura, telefone prefeitura.
Toda a cidade online!
Tecnologia e segurança
A tecnologia é moderna e o desenvolvimento é feito para aplicativo de celulares e tablets.
Os serviços estão hospedados em servidor seguro, sem a necessidade de preocupações para a Prefeitura.
A população solicita serviços como tapa buraco, troca de lâmpada, limpeza urbana, tendo a opção de anexar foto direto do celular.
A gestão municipal informa sobre os concursos e processos seletivos, disponibiliza o Diário Oficial atualizado, calendário de eventos e feriados e inscrição escolar, tudo em um único lugar!
O cidadão recebe mensagem na tela do próprio celular, ficando informado sobre os trabalhos da Prefeitura.
A população recebe notificações, alertas e conhece as obras e trabalhos da gestão, com uma mensagem no smartphone.
É possível que o cidadão agende o seu atendimento presencial em dia e horário específico, evitando filas e aglomerações!
Botões com chamada direta do próprio aparelho para os órgãos e secretarias municipais.
Emissão de PDF com os boletos de segundas vias da conta de água, esgoto, IPTU, ISS, Dívida Ativa e outros.
Informações, religação, ligação, transferência, vazamento, refluxo e muito mais.
Emissão de PDF de certidões negativas, valor venal e confirmação de autenticidade.
Emissão, renovação e consulta de alvarás.
Emissão de Nota Fiscal Eletrônica de serviços, abertura de empresa, Microempreendedor Individual (MEI), acompanhamento de protocolo, etc
A população confere as linhas de ônibus (integrado ao Moovit).
Consulta de multas e situação do veículo.
É a tecnologia a favor da gestão municipal!
Mensagens push: A Prefeitura pode enviar alertas, notificações e informações à toda a população.
Ex.: “Defesa Civil: alerta de chuva forte amanhã” ou “Operação tapa-buracos acontece hoje em toda a Av. Mossoró”
Esse é o painel onde a prefeitura acessa as solicitações, estatísticas de pedidos, relatórios e soluciona as demandas da população
As solicitações são ordenadas por data, podendo ser encaminhadas e encerradas. Há uma busca por nome, data, tipo e prazo, além da exportação para imprimir
O atendente pode mandar e-mail e/ou whatsapp para o munícipe com informando o status da demanda, se foi encaminhada, está em aberto ou solucionada